terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Em defesa dos dirigentes ... justa ...

Assisti, ontem à noite, ao programa Prós e Crontras na RTP1, onde se deu relevo à conquista por Cristiano Ronaldo do título de melhor jogador do mundo na época transacta.
Título esse merecidamente conquistado pelo atleta português e que a todos nos enche de orgulho.
Como sempre neste tipo de programas fala-se da qualidade dos dirigentes desportivos de Portugal, quase sempre realçando os aspectos negativos dos mesmos.
Ao contrário de muitos, pensamos que os dirigentes desportivos portugueses, havendo excepções, são pessoas sérias, impolutas e que trabalham altruisticamente em prol do desporto em Portugal. Se analisarmos, na maioria dos clubes e associações desportivas, as únicas pessoas que são verdadeiramente amadoras são os dirigentes, que ao fim do seu dia de trabalho dedicam o seu tempo livre em prol da comunidade em que estão inseridos.
Sem esse dirigentes anónimos milhares e milhares de jovens não tinham acesso à prática desportiva, não tinham oportunidades pata atingirem o estrelato. Já que o Estado se tem demitido de tais funções. Mais, tem criado todas as condições para que aqueles que se dedicam à gestão dos clubes e associações, se afastem.
Em Vila do Conde, felizmente para as associações e clubes desportivos, existe um grande apoio por parte da autarquia e em especial do Engº Mário Almeida, que tem dado frutos ao mais alto nível.
Somos dos que acreditamos nos dirigentes desportivos, que tudo fazem em prol dos clubes que dirigem, dando o seu melhor, quantas vezes sacrificando a própria família.
Aos dirigentes desportivos em geral, e em especial aos vilacondenses, aqui fazemos uma referência especifíca aos do Rio Ave FC, a nossa gratidão.

Sem comentários: