sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Sem qualquer minuto ...

Até ao presente momento todos os clubes e sad's que competem na Liga Sagres têm no seu plantel jogadores que ainda não fizeram qualquer minuto no campeonato nacional. (Veja-se artigo no JN de hoje)
No Rio Ave Futebol Clube estão nessa situação: Mora, Ribeiro, Bruno Novo, Fábio Faria, Pedro Coentrão e Ricardo (este ainda júnior).
Alguns deles já jogaram em competição oficial (Taça da Liga e Taça de Portugal).
Destes jogadores a situação do Ribeiro é a mais surpreendente de todas, pois é um atleta com mercado e que não conseguiu impôr-se no Rio Ave FC.
Mora, por um lado devido a lesões que o têm apoquentado e à opção, justa, por Paiva, não teve ainda a oportunidade de mostrar o seu (excelente) valor. Já jogou para a Taça da Liga.
Fábio Faria é um caso de estudo, já que tem vindo a fazer óptimas pré-épocas e, depois, é remetido ao esquecimento. Até quando?
Bruno Novo foi lançado na Taça da Liga, muito aplicado, lutador e a tentar conquistar o lugar que está bem preenchido por Miguel Lopes e na sua ausência por Wires.
Pedro Coentrão ex-junior, veio de uma lesão e naturalmente anda à procura do seu espaço na equipa.
Ricardo é um valoroso junior, que treina com a equipa sénior e tem mostrado desenvolvimento técnico e táctico que lhe poderão permitir abraçar a carreira de jogador profissional com alguma facilidade.

Sem comentários: