quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Fábio Coentrão ... e um alerta ...

Se tudo correr como vem na imprensa espanhola e no sítio do maisfutebol, Fábio Coentrão passará a partir de hoje a representar o Rio Ave FC, pois está prevista a desvinculação do Saragoça.
A apresentação do jogador como do Rio Ave FC na passada segunda-feira, foi precipitada, mas pelo que é do conhecimento público, não trará qualquer dissabor de âmbito desportivo ao Rio Ave FC, pois os dirigentes do clube espanhol não irão participar os factos às entidades competentes (presume-se por se quererem ver livres do jogador). Esperemos é que em Portugal não venham clubes a participar tais factos aos Conselhos de Disciplina da LPFP ou da Federação.
Estão, assim, justificadas as ausências do jogador aos treinos de ontem e anteontem.
Só um alerta: verificar antes da inscrição do atleta na LPFP e na Federação se o atleta não se considera inscrito numa mesma época por três clubes (permitido) e participou em jogos oficiais por Benfica e Saragoça (o que nãp permite jogar no Rio Ave FC)? Lembrem-se do que aconteceu ao Belenenses na época passada.

1 comentário:

Anónimo disse...

À partida não existe qualquer problema com a utilização do Fábio. Ele, que se saiba, apenas jogou jogos oficiais pelo Saragoça desde Julho de 2008 até hoje. A ser assim, pode jogar por outro clube, neste caso o nosso Rio Ave.