sábado, 3 de janeiro de 2009

Tristemente perdemos ...

Derrota pesada, e justa, do Rio Ave FC por quatro bolas a duas contra o Guimarães.
Neste jogo salvou-se a exibição do Livramento. A exibição dos demais ficou muito aquém do que são obrigados a fazer e para o que são, principescamente (comparando com os comuns dos mortais), pagos.
Nota-se que vários jogadores que foram preponderantes nos êxitos recentes da equipa, não estão bem: Paiva, Bruno Mendes, Gaspar, Miguel Lopes, Delson, Evandro, Niquinha e Ronaldo, entre outros.
Sabe-se que os salários estãoItálico em dia, por isso não se compreende o que se passa, pois os jogadores não desaprenderam de jogar de um dia para o outro. Contudo mostram um nervosismo inexplicável, mesmo estando a vencer como se viu neste jogo. E não se venha dizer que a culpa é do treinador: não há treinador que resista a erros tão primários como os que se verificaram no jogo de hoje. Será por se estar em período de reformulação da equipa, com entradas e saídas de jogadores? Será porque os jogadores deixaram de estar com o treinador?
Apesar desta derrota, humilhante, acredito no Rio Ave FC, mas tem que actuar como equipa, sem vedetismos e todos puxando para o mesmo lado - o que hoje não se viu. Logo num dos jogos mais importantes desta época, pois a vitória traria uma importante tranquilidade na tabela classificativa.

Sem comentários: